Você quer se tornar um Embaixador?
Tem certeza? Antes de qualquer coisa, por favor leia sobre o papel do Embaixador para saber no que você está se metendo... Se, depois dessa leitura, você ainda quiser se tornar um embaixador, eis o que será necessário:
- Comprometer-se com a promoção da Ágora no seu país - nossos ideais, comunidade, princípios fundamentais, programa educacional... além de incentivar ativamente e ajudar outras pessoas a criar clubes Ágora e contribuir com o aumento da comunidade em geral.
- Fundar e estabilizar um novo clube Ágora no seu pais. Um clube estável é aquele capaz de se reunir e colocar em prática o Programa Educacional Ágora sem que você precise estar presente nas reuniões e sem que seja necessário fiscalizar constantemente o trabalho das pessoas.
- Começar a promover a Ágora e seu clube publicamente nas redes sociais - utilizando seus próprios posts ou compartilhando informações sobre reuniões do clube e imagens (do seu clube ou de outros), assim como nossos posts oficiais.
- Ser presidente de um clube durante pelo menos alguns meses, e transformá-lo em um Clube de Referência. (Um Clube de Referência é, basicamente, um clube que adere fielmente às diretrizes Ágora, podendo ser utilizado como modelo ou referência por outras pessoas no país que estejam criando seu próprio clube).
- Finalmente, é necessário conhecer de forma aprofundada a Ágora, seu sistema e abordagem educacional, todas as suas diferentes regras e, é claro, entender as implicações de ser um Embaixador Ágora, especialmente em termos de tempo e da energia que devem ser dedicados à Fundação.
Caso você acredite estar pronto para o cargo de embaixador, assim que os pré-requisitos acima forem cumpridos, você poderá enviar uma mensagem para info@agoraspeakers.org, expressando nela seu desejo pelo cargo.
Se necessário, o cargo de embaixador poderá ser compartilhado por várias pessoas, e constitui um cargo voluntário e nomeado pelo Conselho. Podem existir vários embaixadores Ágora em diferentes regiões, especialmente em países grandes.
O cargo existirá até que a organização tenha uma presença consolidada e vários clubes no país, quando será possível eleger os cargos de liderança padrão. Isso geralmente ocorre quando existem ao menos 10 clubes e 300 membros inscritos.