Tornar-se Embaixador
Quer tornar-se um Embaixador?
Tem a certeza? :) Em primeiro lugar, leia sobre a função de Embaixador para saber mais sobre o cargo. Se após a leitura ainda estiver interessado em tornar-se um Embaixador, estes são os requisitos:
- Comprometer-se a promover a Agora no país – os nossos ideais, comunidade, princípios e programa educacional, encorajar e ajudar ativamente na criação de clubes Agora é crescimento da comunidade em geral.
- Estabilizar é patentear a Agora e o seu clube. Um Clube estável que possa ir de encontro ao Programa Internacional Agora é executá-lo sem que tenha que assistir a todas as reuniões.
- Deve começar por promover a Agora e o seu clube nas suas redes sociais – usando os seus posts, ou reuniões de clube, ou fotografias (quer sejam do seu clube ou de outro), ou partilhar os nossos posts oficiais.
- Deve ser Presidente do clube pelo menos durante alguns meses e fazer um clube de referência. (Um clube de referência é basicamente um clube que adere às diretrizes da Agora e que pode ser usado como referência ou modelo para as pessoas no país que queiram dar início ao seu próprio clube).
- Por último, deve ter um conhecimento total da Agora, o seu sistema educacional, as diferentes regras, e claro, as implicações de ser um Embaixador Agora, especialmente em termos de tempo e energia investida na Fundação.
Se acha que está pronto para assumir a função de Embaixador e que cumpre os requisitos descritos acima, envie-nos mensagem para o endereço de e-mail info@agoraspeakers.org.
A função de Embaixador pode ser partilhada com várias pessoas, conforme a necessidade do clube e é uma nomeação voluntária, nomeada pelo Conselho. Em especial em países grandes, onde podem existir vários Embaixadores para várias áreas. A duração da função depende sempre da presença e dos clubes no país, para que as posições
de liderança sejam eleitas, o que normalmente acontece quando existem 10 clubes e pelo menos 300 membros.